Nem todas as pessoas vão entender o seu coração

 Nem todas as pessoas vão entender o seu coração.

Este Texto harmoniza com Iron Sky.

Nem todas as pessoas vão entender o seu coração.
Mas este texto é sobre as que vão.

Ela saia da escola e, lá fora estava o ex que não havia compreendido que a relação chegara ao fim e vinha, ha um certo tempo, a seguindo pela cidade e ameaçando de diferentes maneiras. Ela estava sozinha e com medo, quando em dado momento se sente abraçada, não no sentido figurado. Alguém realmente havia colocado o braço esquerdo por cima dos seus ombros e passara a compartilhar o ritmo de passadas com ela. Era um amigo importante, mas não tanto quanto depois daquela atitude. Ele havia percebido o medo, se aproximado e deixado claro que estaria ali para ajudar se fosse necessário. Ele estaria com ela.

A partir daí ela souber o significado da palavra empatia.
Ele não era ela, mas ele se sentiu como ela e ajudou como pode, rapidamente e sem pensar. Este é um daqueles casos em que é melhor agir antes e pedir desculpas depois, caso tenha interpretado algo errado, do que pedir licença antes.
Empatia. Uma conexão pura e rara que faz com que você sinta o que o outro sente. E a partir daí, se você realmente for uma daquelas pessoas que a gente sempre quer ter por perto, você decide ajudar, como puder ou como gostaria de ser ajudado naquela situação.
Facil não é. Exige coragem, cara de pau, sintonia, entrega e muita, mas muita humildade.

Empatia faz tanta falta.
O que se vê por ai são pessoas tão compenetradas em olhar por fora e fazer seus julgamentos a respeito de tudo, que se esquecem de ler as entrelinhas, ler o movimento das mãos, o olhar, ler os sinais de alguém precisando de ajuda, de conforto…
Tem dias que tudo que precisamos é de um sorriso que transmita a paz que a gente não encontra dentro.

Mas como é que o outro vai saber?
Empatia.
Empatia é algo que precisa se querer sentir.
Mas o tempo é tão curto, e as pessoas andam por aí vestindo seus bens materiais, seus diplomas, conquistas, parentescos e viagens pra que o publico as conheça pelo que elas querem ser conhecidas. Que, na maioria das vezes, nem é o que elas realmente são, ou representa uma parte muito pequena disso.
As mascaras que a gente usa todo dia dificultam a empatia. Tanto no sentir empatia pelo próximo como na motivação do próximo sentindo empatia por nós.
E nós vamos ficando cada vez mais e mais distantes e frios e ocupados com as nossas pequenas coisas que a gente acha que vai definir nosso status, e ajudar as pessoas a saberem o quanto somos importantes, quanto na verdade isso só mostra as nossas fraquezas e o quanto precisamos nos sentir para ser realmente livres. Nos conectar para ser realmente livres.
Empatia. Porque enquanto o outro não for livre, você também não será. Enquanto você não dominar as pontes que ligam corações trancados por medo da entrega, de nada adianta colecionar carimbos no passaporte como prova de liberdade.

Nem todas as pessoas vão entender o seu coração.
Mas haverá um dia que você vai encontrar alguém que entende, e esse dia te ensinará que uma simples conexão pode ser a melhor lembrança e ensinamento que você levará pra vida. O melhor diploma, o melhor status.



Bia

Indicação de Série: Sense8.

*Declaro que a imagem utilizada neste post não é de autoria deste site. Qualquer observaçaõ ou reclamação a respeito entre em contato através do nosso e-mail. Atenderemos prontamente.

Deixe uma resposta