Desbravar Youtube e Indicações 1 – Livros

Desbravar YT e indicações Livros
 

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer nas minhas horas de descanso e lazer é “desbravar” o Youtube.
Vocês já viram quanta coisa boa tem lá? Se não, Corram! Sério! Estão perdendo tempo.

Faz tempo que eu acompanho a evolução do Youtube, e de alguns canais também diretamente. E definitivamente, é a mídia das mídias, atualmente. Não só o Youtube, mas este tipo de rede social que te permite compartilhar materiais áudio visuais. Eu tenho certeza que muitos artistas estão tendo a oportunidade de se descobrirem desta forma, graças a facilidade de compartilhamento, tanto do conhecimento para a produção do conteúdo quanto o próprio conteúdo produzido em si.

No começo existia esse conceito de ser apenas um compartilhamento de vídeos profissionais, depois eu comecei a ver trabalhos amadores, com ideia, roteiro, produção, edição e publicação próprios. Amadores estes que profissionalizaram a coisa em pouquíssimo tempo. Vi alguns canais conseguindo a profissionalização em menos de 2 anos. E isso é incrível. Qualquer empresa que tem sucesso e retorno em 2 anos é incrível.

Eu vi muita coisa que me motivou no Youtube e com certeza vocês vão me ouvir falar muito desta rede aqui.

Eu entendo que grande parte do pessoal que está na internet hoje ainda não entendeu o quanto é fácil encontrar informação, certa e errada, boa e ruim, no Youtube, assim como na internet como um todo. Eu não digo útil e inútil porque eu considero todo material disponível lá útil pra algum fim. Mas no caso de você estar buscando algum conhecimento, é muito importante checar as fontes, pois esta facilidade no compartilhamento trás consigo uma falta de filtro. Você pode procurar informações sobre um determinado assunto e encontrar dados errados. E acredite. Isso é muito comum. Cheque a índole do canal. Procure opiniões diversas (mais de um canal que fale sobre o assunto). Conflite o conhecimento.

Tem muita aula online sobre tudo. Você pode tirar um tempo para aprender alguma coisa. E quando eu falo “sobre tudo” eu quero dizer tudo mesmo!

E se você procura entretenimento, meus amigos: Preparem uma boa xícara de café, se aconchegue na cadeira e aproveite! Tudo na sua mão, de graça!

E tem o lado da produção também. Caso você goste de se envolver em produções audiovisuais. A rede é aberta pra você também. Produza um conteúdo interessante e publique! Quer saber se é bom? Tente! Sem medo de ser feliz (Olha quem fala – um dia falo mais sobre essa minha ~quase criação de canal~).

Bom, essa aqui é mais uma introdução pra vocês entenderem o quanto eu sou apaixonada por isso tudo (comunicação, audiovisual, redes sociais e afins), e, devido a esta paixão, eu quero começar a indicar pra vocês alguns canais que eu sigo e gosto muito. Pra quem ainda não conhece o Youtube, ou pra quem já conhece, mas não desbravou o suficiente, ou pra quem já conhece, desbravou e conhece todos os canais que eu vou indicar, descobrir afinidades comigo, e,  porque não, me contar uma hora destas!
Bora trocar figurinhas!!

Começo com uma categoria muito amada por mim: Livros! Vamos lá!

Canais de onde eu pego indicações de livros:

  1. Mariana Santarém~Viiixxxen

A Mari, não tem uma playlist específica pra livros. Mas se você digitar a palavra no botão pesquisar do canal vai encontrar todos os que falam sobre. Eu gosto muito da forma como a Mari descreve os livros, e eu percebi que tenho um estilo de leitura muito parecido com o dela quando todas as indicações que peguei deram absurdamente certo. Todos os que comprei e li por indicação da Mari foram sucesso, Se vocês derem uma olhada nas postagens de livros daqui vão perceber isso, com certeza. A Mari tem um ótimo gosto musical também. Um dia destes nós vamos falar mais sobre isso.

  1. Lully de Verdade

A Lully faz vídeos sobre muitos assuntos. Comportamento, viagens, filmes, games e também sobre livros. Eu já peguei dicas de livros e recomendo. Aliás, recomendo todos os vídeos dela, sobre tudo!

  1. Cabine Literária

O pessoal do Cabine é superdivertido. E assim eles fazem os vídeos  sobre filmes, livros, desafios, vlogs, dicas para pratica de leitura, e por aí vai. É uma galera que faz criticas de forma bem descontraída.

Esses 3 canais já são suficientes pra lotarem a minha lista de livros a ler. Mas isso não quer dizer que eu não conheça outros canais tão competentes quanto, por exemplo: o “Estante Geek”, o “Perdido nos Livros”, o “Pam Gonçalves” e … muitos… muitos que provavelmente eu estou esquecendo ou não conheço ainda.

Importante que aqui estamos falando mais de livros de entretenimento. Existem outros canais que eu assisto, dos quais eu já recebi boas indicações de livros para estudo de assuntos mais específicos. Em outra oportunidade eu citarei esses canais com certeza.

Eu encerro a indicação dos canais de hoje por aqui. Espero que possa ajudar alguém de alguma forma.

Até a próxima!

Um comentário em “Desbravar Youtube e Indicações 1 – Livros

Deixe uma resposta